Anúncio

Paraquedista decide morrer ao se jogar do avião sem acionar equipamento, entenda o motivo

Marcadores:
Após fim de relacionamento, jovem paraquedista decide não acionar equipamento e morre em salto.

© Foto: Facebook

A paraquedista Jade Damarell, de 32 anos, morreu em abril, durante um salto em Shotton Colliery, no condado de Durham, Inglaterra. Segundo inquérito realizado na última quinta-feira, 21 de agosto, ela desligou os dispositivos de segurança e não acionou o paraquedas, caracterizando morte por suicídio, conforme informou o legista Leslie Hamilton.

© Foto: Facebook

De acordo com o The Guardian, Jade não abriu o paraquedas principal e também havia desativado o dispositivo automático que seria acionado em caso de queda em velocidade e altitude críticas. Após o acidente, técnicos confirmaram que ambos os equipamentos estavam em perfeito funcionamento. Exames toxicológicos também mostraram que ela não tinha drogas ou álcool no organismo.

Durante a audiência, foi relatado que Jade havia terminado o relacionamento com o companheiro na noite anterior à morte. O casal havia se conhecido justamente por causa da paixão em comum pelo paraquedismo.

© Foto: Facebook

Damarell, que trabalhava como gerente de marketing, era considerada uma atleta experiente, com mais de 500 saltos registrados, incluindo seis realizados no dia anterior ao acidente. O detetive Andrew Stephenson, da polícia de Durham, informou que, no local, foram encontrados anotações financeiras e instruções sobre como desbloquear seu celular, além de mensagens destinadas à família.

Os pais de Jade, Liz e Andrew Samuel, participaram remotamente do inquérito e divulgaram uma nota em homenagem à filha. “Nossa amada filha Jade era uma pessoa brilhante, linda, corajosa e verdadeiramente extraordinária. Um espírito aventureiro e livre, ela viveu com imensa energia, paixão e amor, tocando inúmeras vidas com sua generosidade e bondade”, afirmaram, segundo a BBC.

A TV WEB NA SUA MÃO!

Comentários

Anúncio