Anúncio

Filho de Bolsonaro comemora ameaça de ataque militar dos EUA contra o Brasil

Marcadores:
Deputado celebrou declaração em que Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, ameaça o Brasil com uso de força militar para 'proteger a liberdade de expressão' e cita julgamento de Jair Bolsonaro no STF.

Eduardo Bolsonaro defendeu uso de bandeira americana em ato bolsonarista na Avenida Paulista no 7 de setembro — Foto: AFP

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu com entusiasmo a uma declaração polêmica do governo norte-americano que ameaçou um ataque militar contra o Brasil. Na terça-feira, o parlamentar compartilhou nas redes sociais um vídeo divulgado pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, no qual Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca do presidente Donald Trump, ameaça o Brasil com possíveis ações militares para defender a “liberdade de expressão”.

A fala de Leavitt ocorreu no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou a fase final do julgamento da ação penal sobre a trama golpista, processo que pode resultar na prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus. Segundo a porta-voz, Trump estaria insatisfeito com o andamento do caso e já havia imposto sanções econômicas ao país.

“O presidente dos EUA, Donald Trump, não tem medo de usar meios econômicos nem militares para proteger a liberdade de expressão ao redor do mundo”, afirmou Leavitt.

Em seguida, ela direcionou o recado ao Brasil:

“A liberdade de expressão é a questão mais importante dos nossos tempos. O presidente Trump leva isso muito a sério, e por isso tomamos ações contra o Brasil".

Eduardo Bolsonaro repostou o vídeo no X e escreveu que "o mundo agradece".

Governo Lula reage à ameaça dos EUA

O governo Lula, por meio do Itamaraty, respondeu na noite desta terça-feira (9) à ameaça do governo dos EUA, comandado por Donald Trump, de realizar uma ação militar contra o Brasil para “defender a liberdade de expressão”.

“O governo brasileiro condena o uso de sanções econômicas ou de ameaças de força contra a nossa democracia. O primeiro passo para proteger a liberdade de expressão é justamente defender a democracia e respeitar a vontade popular expressa nas urnas. É esse o dever dos três Poderes da República, que não se intimidarão diante de qualquer atentado à nossa soberania. O governo brasileiro repudia a tentativa de forças antidemocráticas de instrumentalizar governos estrangeiros para coagir as instituições nacionais”, declarou o Itamaraty.

A TVWEB NA SUA MÃO!

Comentários

Anúncio