Um motorista de um Tesla Model X foi condenado na Suécia por direção imprudente, após dormir ao volante e levar a polícia a uma perseguição que durou vários quilômetros com o piloto automático ativo. O motorista seguia para nordeste na rodovia E4 quando foi avistado por outro motorista, que estranhou o carro estar na faixa de ultrapassagem, mas não ultrapassando ninguém. Ao se aproximar e ver que o homem ao volante do Model X estava dormindo, chamou a polícia imediatamente.
Foram 40 quilômetros desde o momento em que o carro foi visto até quando ele foi parado (Imagem: Openstreetmap via Vibilägare)
Segundo informações do jornal sueco Vibilägare, quando as autoridades o alcançaram, ele já havia percorrido cerca de 26 quilômetros desde que o outro motorista registrou o boletim de ocorrência e já estava perto de Linköping. Porém, mesmo com as tentativas de polícia de acordar o motorista, ele continuava em sono profundo.
A polícia tentou desviar o carro para uma saída, mas não conseguiu, e teve que esperar até a próxima saída, vários quilômetros à frente. Eventualmente, o motorista acordou e desviou para a direita, forçando uma viatura policial próxima a tomar uma atitude evasiva para evitar uma colisão. O motorista então parou em um posto de gasolina, encerrando a perseguição após 25 milhas (40 quilômetros) de Mjölby até quase Norsholm.
O homem disse que não tinha dormido na noite anterior e estava estressado porque precisava devolver o carro; chegou a argumentar que estava com um olho aberto o tempo todo, mas logo admitiu a culpa pela ação. "Estou muito envergonhado; foi de exaustão. Eu tinha um Tesla com piloto automático, o que me deixou muito confortável", declarou o motorista.
A TV WEB NA SUA MÃO!
Comentários
Postar um comentário