André Mendonça (© Carlos Moura/SCO/STF)O ministro do STF André Mendonça foi alvo de críticas após tecer comentários positivos a respeito do presidente Lula e da indicação para o Supremo de Jorge Messias.
Ele enfrentou uma forte reação na última semana ao apoiar em público Jorge Messias, atual advogado-geral da União, indicado por Lula para uma vaga na Corte. Ele qualificou Messias como um nome “qualificado” e pronto para assumir a cadeira. Além disso, falou que atuará junto ao Senado para garantir a aprovação do rapaz e elogiou Lula pela escolha.
André Mendonça irritou aliados
“Parabenizo o ministro Messias pela indicação ao Supremo. Trata-se de um nome qualificado da AGU e que preenche os requisitos constitucionais. Cumprimento também o presidente da República pela indicação. Messias terá todo o meu apoio no diálogo republicano junto aos senadores”, declarou André Mendonça.
A fala gerou uma série de críticas. Setores reacionários e de direita ficaram indignados, pois Messias é visto como um dos nomes mais alinhados ao PT e ao núcleo jurídico do presidente Lula. “Como o senhor fala em defender o Estado de Direito e, no dia seguinte, parabeniza alguém que integra o sistema que ajudou a corroer esse mesmo Estado?”, disparou um internauta.
Uma das críticas veio da juíza Ludmila Lins Grilo, expulsa do cargo, que declarou que Messias perdeu o visto americano por apoiar práticas “antidemocráticas” no Brasil, e lamentou o apoio de André. “O senhor sabe — ou deveria saber — que a AGU não existe para perseguir adversários políticos nem para atuar como escritório particular de amigos do governo. Seu endosso público é lamentável”, disparou.
A TV WEB NA SUA MÃO!

Comentários
Postar um comentário